ATENÇÃO!

É permitida a reprodução de todo o conteúdo deste Blog Informativo Oficial da ABGLT, desde que citada a fonte. Evite contratempos. Aja corretamente.

26 de jan. de 2013

Começam as assembleias-gerais da ABGLT em Curitiba

Mesa de Abertura das Assembleias-Gerais 2013 da ABGLT - Foto: Marcos Martins

POR TERRY MARCOS DOURADO
COM INFORMAÇÕES DE MARCOS MARTINS, DIRETO DE CURITIBA-PR

Começou na tarde desta sexta-feira, 25 de janeiro, a programação oficial das assembleias-gerais estatuinte e eleitoral 2013 da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), a maior rede de organizações LGBT da América Latina, com 256 afiliadas.

Neste sábado, 26, vão ser realizadas as assembleias que vão atualizar o Estatuto Social e eleger a nova Direção Executiva da ABGLT para o biênio 2013-2015. O ato oficial da posse está marcado para logo mais às 21h00. Toda a programação acontece no Hotel Dan Inn, no centro da cidade de Curitiba-PR. A homologação dos pedidos de afiliação de cerca de sete novas organizações também deverá acontecer durante a assembleia-geral estatutária.


Lideranças de organizações LGBT afiliadas à ABGLT de todas as regiões do Brasil
estão reunidas em assembleias-gerais em Curitiba (PR). - Foto: Marcos Martins
Os(as) participantes das assembleias-gerais vão avaliar as duas Conferências Nacionais LGBT realizadas pelo Governo Federal, e a implementação de políticas públicas afirmativas para a população LGBT. Também o avanço do fundamentalismo religioso no Brasil estará na pauta do dia. As assembleias-gerais também deverão estabelecer estratégias para que o país criminalize a homofobia e também para um melhor e mais eficiente enfrentamento da epidemia do HIV/Aids na população LGBT. Os posicionamentos da ABGLT sobre estes e outros temas de relevância para a comunidade LGBT brasileira serão registrados na “Carta de Curitiba”.


Lideranças de organizações LGBT afiliadas à ABGLT de todas as regiões do Brasil
estão reunidas em assembleias-gerais em Curitiba (PR). - Foto: Marcos Martins
Ainda neste sábado, a ABGLT vai realizar dois eventos durante a noite deste sábado, o presidente Toni Reis irá fazer uma detalhada prestação de contas da ABGLT durante a sua gestão. "Termino meu mandato primando e priorizando a ética, a transparência e o diálogo respeitoso, diplomático e democrático que foram as características principais da minha gestão", afirmou Toni Reis.